Lançado site para levar informações de saúde com qualidade a Jornalistas e população em geral

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos à direita da barra de áudio

Foi lançado nesta quinta-feira, em Curitiba, um site especializado em informações sobre saúde, construído por jornalistas, médicos e profissionais da área: é o Saúde Debate. O site nasce com a pretensão de ser fonte de informações, especializada e de qualidade para a Imprensa e a sociedade como um todo.

O Médico e Gestor Marlus Volney de Morais é um dos idealizadores do Saúde Debate. Ele dá como um grande exemplo de má informação a rejeição que muita gente tem hoje no mundo inteiro às vacinas.

A Jornalista Quitéria Neves é outra idealizadora do portal. Especializada em saúde, ela diz que esse é um espaço para garantir o aprofundamento da informação sem a urgência do deadline das Redações, que estão cada dia mais enxutas.

Embora independente, o site Saúde Debate é apoiado por instituições como ABRAMGE (Associação Brasileira de Planos de Saúde, AMP (Associação Médica do Paraná), COREN/PR (Conselho Regional de Enfermagem), CRM/PR (Conselho Regional de Medicina), FEMIPA (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná), Secretaria da Saúde de Curitiba, Secretaria da Saúde do Paraná, UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) e UNIMEDs Curitiba e Paraná. A ideia é que além dos responsáveis pelo site, sejam convidados, vez ou outra, profissionais de todo o país, também especialistas em saúde, para escreverem sobre o tema.

Saiba mais: www.saudedebate.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

Imagem: Divulgação