ENTREVISTA: Alexandre Amorim Monteiro

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos à direita da barra de áudio

O Assessor Técnico da OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná) destaca Semana de Reuniões Técnicas do Ministério da Agricultura e o simulado da Febre Aftosa, que vão acontecer em Curitiba, na semana que vem.

As ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizadas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira estarão em debate na Semana de Reuniões Técnicas que a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Paraná promove, entre os dias 12 e 16 de agosto, no auditório da entidade, em Curitiba. Entre os temas em debate estarão a importância da defesa agropecuária e do trabalho da fiscalização agropecuária, as novas diretrizes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), a agricultura familiar no âmbito do Mapa, a nova estrutura e os desafios da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), entre outros.

***

Para garantir a resposta rápida e o atendimento célere a possíveis focos de febre aftosa, será realizado no Paraná, de 11 a 17 de agosto, o treinamento simulado em emergência para o atendimento à um foco de febre aftosa. O simulado faz parte do Plano Hemisférico de Erradicação da Febre Aftosa (PHEFA), com a Coordenação Técnica do Comitê Veterinário Permanente do Mercosul (CVP/Mercosul) e Centro Pan Americano de Febre Aftosa (Panaftosa).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

Imagem: Comunicação Ocepar