Zona Brasil#11: LEO NOVAES

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos à direita da barra de áudio

O músico, integrante do Grupo Os Encantados e professor de atabaque fala um pouco de sua história, sua fé e seus trabalhos e projetos com o instrumento.

Leonardo Novaes, o Leo, é ogan de terreiro, filho mais novo da Família Novaes que tem 20 anos de vivência dentro da cultura afro brasileira, com pesquisa de toques e pontos cantados para os orixás.

É ministrante de aula de toques de atabaque em diversos terreiros de Curitiba e demais Estados brasileiros, atua como músico e direção percussiva no grupo de samba Os Encantados, considerado na cidade de Curitiba como pioneiro na divulgação de pontos cantados com estruturação musical.

Oferece o Curso Atabaque Rompendo Barreiras, que mostra o atabaque como fonte principal de conexão energética e espiritual, abordando didaticamente o barra vento, o ijexá e o samba cabula para todos os níveis. Realiza trabalhos em diversas vertentes da música, atuando com nomes como Fabiano Tiziu, Daniel Migliavacca, Vina Lacerda, Luis Rolim, Roseane Santos e Vinicius Chamorro.

Os Encantados

O grupo surgido em 2012, formado por Luis Carlos Novaes, Lucas Miranda, Fabiano Silveira, Luiz Rolim, Leo Novaes e Leandro Novaes, toca samba de terreiro, trazendo para a música influências do folclore e também de outros gêneros da música brasileira. Com origem em Curitiba, o grupo toca em várias casas noturnas da cidade e também em outros Estados.

Entre em contato com Leo Novaes: 41 9 9825-0757.

Facebook Leo Novaes: www.facebook.com/leonardo.novaesdelima.3

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCF-pNizhBqV9jwlfecZz4xg?view_as=subscriber

Facebook Os Encantados: www.facebook.com/os.encantados

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Imagem: Divulgação

O ZONA BRASIL é uma co-produção
REDE ALLE DE RÁDIOS/ESTAÇÃO SONIDO