ENTREVISTA: Gilson Nogueira Farias

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos à direita da barra de áudio

O Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ fala sobre as startups selecionadas no Programa Intensive Connection.

Dando sequência a estratégia de se aproximar cada vez mais do universo de startups para levar tecnologia e inovação para o trabalhador rural, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, anuncia as duas agtechs (startups com foco em agronegócio). As iniciativas foram selecionadas durante o Intensive Connection, um programa de potencialização de startups realizado em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio.

A startup Elysios foi escolhida por ser a primeira plataforma mobile e web focada no pequeno e médio agricultor familiar. Por meio de um aplicativo, tanto o produtor rural como o técnico que acompanha a sua propriedade podem visualizar em tempo real a produção, se comunicarem e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo. 

Já a startup Digifarmz foi selecionada por auxiliar técnicos e agricultores a controlarem doenças da soja, apresentando parâmetros para tomadas de decisão. A empresa orienta sobre os tipos de produtos a serem utilizados no combate as pragas (fungicidas, misturas e etc.), quando e quanto (data e quantidade ideal para cada pulverização) e no manejo anti-resistência.

Saiba mais: www.sicredi.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo News

Imagem: Arquivo Pessoal