ENTREVISTA: Geane Ferreira

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos à direita da barra de áudio

A Gerente de Desenvolvimento Social de Cooperativas do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) lembra que o Projeto Somos Líderes já tem a lista dos jovens selecionados a participar do programa.

O Sistema OCB já tem os nomes dos jovens que vão participar do Programa Somos Líderes. Com o objetivo de formar lideranças conscientes e engajadas, o Sescoop lançou a seleção em agosto. Ao todo, 1.553 rapazes e moças se inscreveram para concorrer a 35 vagas. O primeiro encontro será no dia 8 de outubro, durante a cerimônia do Prêmio Somoscoop – Excelência de Gestão, em Brasília.

Princípio – Preparar jovens para o futuro e com os olhos atentos às inovações é um dos princípios basilares do Cooperativismo – o de educar, formar e informar. Os participantes do Somos Líderes têm entre 21 e 35 anos e serão verdadeiros advogados da marca cooperativista na sociedade.

Critérios – Entre os critérios de classificação, foram avaliados o comprometimento com o desenvolvimento de um cooperativismo ético, a habilidade na comunicação e no relacionamento com outras pessoas, e possuir, claro, um mindset voltado à inovação e à transformação.

Metodologia inovadora – O curso foi elaborado com metodologia inovadora adotando o sistema de gameficação e trilhas de aprendizagem – essas, utilizadas desde o momento da inscrição. Até abril de 2020, os participantes terão aulas de Tendência, Inovação e Liderança; Liderança no Contexto Cooperativista; Liderança no Contexto Organizacional; Liderança no Contexto Social; e Liderança no Contexto Político.

Mais – Cada um desses módulos disponibiliza também conteúdo via podcasts, encontros virtuais em webnários e mentorias individuais com dirigentes de cooperativas premiadas com o selo SomosCoop de Excelência.

Saiba mais: www.somoscooperativismo.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação