ENTREVISTA: Flávio Turra

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos à direita da barra de áudio

O Gerente de Desenvolvimento Técnico do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) comenta novidades de MP que são de interesse do agronegócio brasileiro.

Uma Medida Provisória assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro traz novidades de interesse para o agronegócio. De acordo com o Subsecretário de Política Agrícola do Ministério da Economia, Rogério Boueri, a MP vai possibilitar a alocação de R$ 5 bilhões a mais de crédito rural para o setor. A MP complementa medidas previstas no Plano Safra 2019/2020, anunciado em junho.

A chamada de MP do Agro tem ações divididas em três grupos: o primeiro tem medidas voltadas para criação de condições visando a redução das taxas de juros por meio da ampliação e melhoria das garantias oferecidas em operações de créditos rural. O segundo grupo expande o financiamento do agronegócio com recursos livres por meio do mercado de capitais. Neste grupo estão medidas que modernizam a CPR, os títulos do agronegócio e outros títulos bancários. O terceiro grupo busca melhorar a competição no crédito rural. Estão nesse grupo a equalização de taxas juros para todos os agentes financeiros que operam crédito rural e a possibilidade de subvenção econômica para construção de armazéns pelos cerealistas.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação