Mimosa vence o hackathon e ganha viagem para ecossistema de Toronto

A Equipe Mimosa é a grande vencedora do hackathon do Show Rural Digital 2020, atração do 32º Show Rural Coopavel. O anúncio das equipes finalistas foi feito na manhã desta quarta-feira na presença de autoridades e participantes do evento. “Os três melhores trabalhos foram decididos em detalhes, já que o nível das soluções apresentadas foi bem alto”, diz o coordenador do SRD José Rodrigues da Costa Neto.

Como prêmio, a Mimosa ganhará uma viagem ao ecossistema de inovação de Toronto, no Canadá. Dezessete desafios foram apresentados aos concorrentes – 15 equipes com 75 inscritos, entre eles 15 filhos de agricultores cooperados à Coopavel. O desafio se estendeu por 36 horas, tudo com acompanhamento de facilitadores da Acic Labs, Sistema Fiep, Senai e Sebrae.

A Mimosa apresentou projeto para resolver demanda na área de leite. O foco foi desenvolver um sistema de controle de temperatura no qual o produtor e a cooperativa, ou empresa a quem ele entrega a produção, podem acompanhar a temperatura do ambiente em tempo real. Se houver algum imprevisto, um aviso é disparado para a adoção de medidas que evitem perdas, informa Fabiano Muschalski, integrante da equipe.

O “Show Rural Coopavel 2020” vai até sexta-feira, 07/02. Saiba mais: www.showrural.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação