Cooperativas se previnem contra o Coronavírus

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita

A Cooperativa Codepa comunica que o atendimento aos fornecedores não será mais feito presencialmente, respeitando as orientações do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Mangueirinha no combate ao Coronavírus. O atendimento está sendo feito apenas por telefone, Skype, WhatsApp ou e-mail.

A Coamo, de Campo Mourão, cancelou todos os eventos programados no âmbito da cooperativa até dia 30 de junho. A Diretoria informa que também foram canceladas viagens externas de funcionários para participações em cursos, congressos,  bem como o recebimento de visitas à Coamo na sua sede e nas suas indústrias.

A Primato, de Toledo, adiou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista inicialmente para ocorrer no sábado (21/03). Nova data será divulgada logo que for definida.

Na Capal, de Arapoti, as medidas visam preservar a saúde de funcionários, cooperados, fornecedores e público em geral. Entre elas, ações simples como cobrir a boca e o nariz com a região do cotovelo ao tossir ou espirrar, evitar tocar nos olhos, nariz e boca, usar lenço de papel e lavar bem as mãos com água e sabão e álcool gel. Além disso, evitar contato físico, manter os ambientes arejados, sempre limpos e objetos higienizados. O contato físico também deve ser evitado, inclusive a aglomeração de pessoas. A orientação é substituir as reuniões por videoconferências. Cooperados e funcionários não devem realizar viagens, nacionais ou internacionais. Eventos programados pela cooperativa, entre eles a 7ª edição do Desafio de Rua – que seria no próximo 1º de maio – foram suspensos.

Na Alegra, marca de carnes da Unium (Inter-Cooperação Capal/Castrolanda/Frísia), ficam suspensas as visitas pessoais de stakeholders nas indústrias. As viagens estão canceladas e também estão sendo evitadas as reuniões presenciais com clientes e fornecedores. Serão priorizadas as plataformas digitais que permitam a comunicação entre as partes.

A Unimed Londrina suspendeu a realização da corrida Unimed Inspira – Etapa Day para evitar aglomerações e amenizar o contágio. O evento estava programado para o dia 26 de março, no Lago Igapó, e até o momento uma nova data não foi definida.

A presidência e diretorias da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP decidiram cancelar o calendário de assembleias da cooperativa. Estão canceladas as assembleias nos municípios catarinenses de Ponte Serrada; Água Doce; Caçador; Tangará; Videira; Fraiburgo e Treze Tílias. No estado de São Paulo foram canceladas as assembleias de Ribeirão Preto, Batatais e Jardinópolis. Os eventos aconteceriam entre os dias 16/03 e 03/04.Tais assembleias não serão remarcadas.

A Cocamar determinou o cancelamento total de viagens, até segunda ordem, com base no acompanhamento do avanço da doença; o cancelamento da participação de cooperados e colaboradores em eventos ou treinamentos. Os eventos organizados pela própria cooperativa estão sendo avaliados, prorrogados e até mesmo suspensos. As viagens restantes do Rally Cocamar, que seriam realizadas até o final deste mês, foram canceladas. O projeto começou em setembro/19, na fase pré-plantio da soja, e termina com praticamente 100% das atividades já realizadas, uma vez que a colheita vai chegando ao seu término nas regiões atendidas pela cooperativa.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Fonte da Imagem