Bom Jesus, Frimesa, Coagru e Sicoob também anunciam plano de ação contra o coronavírus

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A Cooperativa Bom Jesus, atenta à proliferação do coronavírus e a pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que está cumprindo o protocolo de prevenção e combate ao COVID-19, com base no Comitê de Gestão de Crises e na responsabilidade de proteger seus cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade, elaborou um Plano de Contingenciamento. A orientação é entrar em contato com seu consultor técnico e fazer seus pedidos preferencialmente via WhatsApp, telefone ou e-mail.

A Frimesa também divulgou seu Plano de Contingência. Entre as principais ações estão: – Orientações constantes nos meios de comunicação internos. – Reforço na higienização dos espaços e disponibilização de álcool gel. – Suspensão de qualquer evento que aglomere pessoas. – Reuniões por videoconferência. – Viagens nacionais e internacionais evitadas. – Suspenso acesso de visitantes em todas as plantas industriais. – Quarentena para os colaboradores que estiveram em viagem. – Trabalho home office, somente onde houve bloqueio de circulação de pessoas. – Verificação de temperatura corporal. – Reposição de alimentos nos mercados em horário de menos fluxo de pessoas. – Jornada de trabalho flexível para evitar aglomeração nos transportes públicos.

A Cooperativa Coagru suspendeu todos os eventos envolvendo cooperados, familiares e funcionários, para evitar aglomerações. Também suspendeu o atendimento presencial com fornecedores e clientes. A cooperativa orienta também os cooperados a, antes de ir até a Coagru, por qualquer motivo, ligar ou mandar uma mensagem, pois, dependendo da situação, as orientações podem se dar de maneira remota. Caso realmente necessite ir até a cooperativa, evitar cumprimentos e contato físico. Todas as áreas possuem álcool para higienização.

A cooperativa de crédito Sicoob Central Unicoob anunciou que está promovendo a reestruturação de operações de crédito dos segmentos afetados pela crise, valorizando, atenta e adequadamente, cada caso; além disso, abriu linha de crédito para atender a esse público com condições de prazo e preço diferenciadas e orientou as equipes a acentuar o compromisso com a efetiva e inadiável necessidade dos cooperados na oferta de produtos e serviços. A cooperativa recomendou também que se utilize os canais digitais do Sicoob, evitando a necessidade de se deslocar até as agências.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação Frimesa