Para vencer crise, iniciativa curitibana lança edital de apoio de até 100 negócios locais

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita

Com o objetivo de apoiar os negócios locais e proporcionar condições para que empreendedores criativos, inovadores e sustentáveis superem a crise do coronavírus, um grupo de profissionais e empresas de Curitiba/PR lançou a iniciativa Reviravolta Local. O nome não poderia ser mais sugestivo. Por meio de edital, o programa vai selecionar até 100 negócios inovadores e oferecer uma série de benefícios para superação da crise e adaptação às mudanças impostas pela pandemia de Covid-19, como explica João Mehl, um dos seus organizadores.

João Mehl diz que o Reviravolta Local também é um projeto de reciprocidade, pois além de oferecer ajuda às empresas, quer incentivar que as próprias empresas participantes se ajudem.

Para participar do Reviravolta Local, basta se inscrever no formulário online disponível no site: https://itupava1299.com.br/. Podem se submeter MEI’s, startups, restaurantes, lojas físicas e colaborativas, profissionais autônomos, organizações sociais, galerias e cafés. A inscrição é gratuita, mas os interessados devem cumprir pelo menos uma de três contrapartidas: consumo mínimo de R$ 100 em negócios locais; compra de duas cestas agroecológicas da agricultura familiar para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica; ou assinatura do plano anual de  R$ 50,00 mensais da Rede Propulsão Local. As inscrições vão até o dia 15 de outubro. 

Imagem: Divulgação