Evento online vai destacar roteiro das cidades históricas do Paraná

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita

Acontece nesta sexta-feira, às 14h, por meio de videoconferência, o I Congresso Técnico das Cidades Históricas do Paraná, que abordará como tema principal um projeto recentemente aprovado na Assembleia Legislativa do Estado. A lei, que teve como propositor o Deputado Rubens Recalcatti, autoriza os municípios inclusos no roteiro de cidades históricas a definir o traçado da rota, implantar sinalização específica, além de mapear e divulgar os locais de visitação e serviços existentes em cada região. Além disso, as cidades também poderão disponibilizar essas informações por meio de sites, aplicativos, mapas e cartilhas.

O evento será um marco na história do Turismo, diz Márcio Assad, Coordenador Geral do evento e idealizador do Programa Cidades Históricas do Paraná. Márcio lembra que este circuito terá uma demanda muito grande no chamado “novo normal” que estamos vivendo com a pandemia do coronavírus.

O Turismólogo Herik do Prado, responsável pela Agência ION Turismo, de Curitiba, que tem como foco os destinos e atrativos turísticos paranaenses, também vê o projeto das cidades históricas como uma grande oportunidade para a retomada do setor.

Fazem parte do Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná as cidades de Antonina; Campo do Tenente; Carambeí; Castro; Curitiba; Lapa; Morretes; Palmeira; Paranaguá; Ponta Grossa; Porto Amazonas; Jaguariaíva; Piraquara; Quatro Barras e Rio Negro.

Lembrando então que o I Congresso Técnico das Cidades Históricas do Paraná acontece nesta sexta-feira, dia 07/08, a partir das 14h. Para participar, é só solicitar o link pelo (41) 99986-1011, dizendo seu nome, cidade e ocupação.

Imagem: Divulgação