José Roberto Ricken

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita

O Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) agradece aos membros da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) pela derrubada dos vetos à Lei do Agro.

O Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken, agradece a todos os Deputados e Senadores da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) e ao Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) pelo empenho na derrubada dos vetos à Lei do Agro. Para o sistema cooperativista, a derrubada significa o reconhecimento do Ato Cooperativo no modelo de integração vertical praticado por cooperativas do setor de proteína animal, mantendo a correta aplicação da Lei 13.288/16. Além disso, a derrubada do veto representa justiça para milhares de pequenos e médios produtores cooperados. Eles vão deixar de pagar um valor 10 vezes maior de contribuição previdenciária quando operam com suas cooperativas na integração vertical.

O Presidente Ricken lembra que, se hoje o Cooperativismo tem uma base forte de representação no Congresso Nacional, é fruto do trabalho desenvolvido pela Ocepar no âmbito do Programa de Educação Política, em 2018.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Comunicação Ocepar

Entrevista concedida ao Jornalista Samuel Milleo Filho.