Lupion diz que Ato Cooperativo será respeitado com derrubada de vetos à Lei do Agro; para Aline, injustiças previdenciárias serão corrigidas

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita

Os deputados paranaenses integrantes da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) e da Frente Parlamentar da Agropecuária tiveram papel fundamental na derrubada dos vetos à Lei do Agro, ocorrida em 12/08 no Congresso Nacional.

Para o Deputado Pedro Lupion, a partir de agora, os cooperados do Brasil serão ainda mais valorizados e o Ato Cooperativo será respeitado.

A Deputada Aline Sleujtes lembra que, com a derrubada dos vetos, as injustiças previdenciárias cobradas aos produtores serão corrigidas.

Para o sistema cooperativista, a derrubada significa o reconhecimento do Ato Cooperativo no modelo de integração vertical praticado por cooperativas do setor de proteína animal, mantendo a correta aplicação da Lei 13.288/16. Além disso, a derrubada do veto representa justiça para milhares de pequenos e médios produtores cooperados. Eles vão deixar de pagar um valor 10 vezes maior de contribuição previdenciária quando operam com suas cooperativas na integração vertical.

O Sistema OCB e o Sistema Ocepar destacam o esforço de Deputados e Senadores Membros da Frencoop, entre eles o Deputado Evair de Melo, o Presidente da Frente, pelo trabalho de derrubada dos vetos à Lei do Agro.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagens: Reprodução