Cláudio Shimoyama

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita

O CEO do Grupo Datacenso, Consultor em Marketing Estratégico e Mentor Empresarial destaca a importância de um líder eficaz na pandemia.

Qual a importância de ser um líder eficaz nesse momento de pandemia do coronavírus? Quem tem a resposta é Cláudio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso, Consultor em Marketing Estratégico e Mentor Empresarial. O novo mercado, muito mais veloz devido à pandemia, apresenta um novo cenário mundial que os americanos chamam de VUCA. Em português seria VICA. Cláudio Shimoyama diz o que essa sigla significa e como ela pode nortear os líderes e seus colaboradores.

O CEO do Datacenso lista as principais características necessárias ao líder para passar a confiança necessária aos seus colaboradores e potencializar os resultados. E quais são as bases do desenvolvimento das competências de um líder? Com a palavra, o Mentor Empresarial. Se temos um novo mercado com a pandemia, algumas qualidades são essenciais ao novo líder. O Consultor em Marketing Estratégico diz quais são.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação