Criação de uma cooperativa leva em conta quatro pilares

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita

O Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná, o Sescoop, Leonardo Boesche (foto), participou em 27/08 de uma live promovida pelo Programa Coopera Paraná sobre os desafios do Cooperativismo da Agricultura Familiar. Segundo Boesche, a criação de uma cooperativa leva em conta quatro pilares:

Durante a live aconteceu uma palestra sobre a importância do Cooperativismo da Agricultura Familiar nos mercados alimentares, conduzida pelo Professor da Unila e da Unicentro, Dirceu Basso e pelo Professor da UTFPR, Márcio Gazolla. Na sequência, o Consultor do Sebrae/PR, André Policastro, falou sobre novos ambientes para a comercialização. Para encerrar os trabalhos, um painel discutiu algumas experiências do Cooperativismo da Agricultura Familiar, com mediação do Diretor Técnico da Secretaria da Agricultura, Rubens Neiderheitmann, e do Assessor Técnico da Unicafes, Alcidir Mazutti Zanco.

A live também contou com as presenças do Secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, do Presidente da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/PR), Ivori Fernandes, do Presidente da Cooperativa Central da Reforma Agrária do Paraná (CCA/PR), Olcimar da Rosa e do Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná – Iapar/Emater), Natalino Avance de Souza. Você pode assisti-la na íntegra no Canal da PECSOL UNICAFES (Programa de Educação do Cooperativismo Solidário): https://www.youtube.com/watch?v=rO6Vr0equCU

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Reprodução PECSOL UNICAFES