Números jogam a favor do trigo brasileiro

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

Quatro dias dedicados ao melhor da tecnologia desenvolvida para as culturas de inverno, em especial a do trigo. Esta é a síntese da Primeira Edição do Show Rural Coopavel destinado às culturas que mais se adaptam aos meses frios.

Cooperados e produtores rurais que participaram da etapa presencial do evento, ocorrida de 08 a 11/09, em Cascavel, gostaram do que viram. Eles seguiram todos os protocolos sanitários devido à pandemia do coronavírus, entre eles, o uso de máscaras e o distanciamento social.

Os números estão a favor da triticultura nacional. Com tecnologia de ponta, a atividade ganha o interesse de produtores de várias regiões do Brasil. Os elevados investimentos em pesquisa fazem com que os produtores se sintam ainda mais seguros em apostar na atividade. Na Edição de Inverno do Show Rural Coopavel, foram expostas mais de 20 variedades de trigo. Pelo menos 10 delas com produtividade até 40% maior do que os melhores resultados que se tem hoje no mercado. Quem dá mais detalhes sobre o assunto é Rogério Rizzardi, Coordenador Geral do Show Rural Coopavel.

Saiba mais: www.showrural.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação

Com informações do Jornalista Jean Paterno.