José Roberto Ricken

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

O Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) destaca a luta do Cooperativismo pela derrubada do veto da Lei do Agro.

Em quase uma década, o número de cooperativas do Ramo Agro cresceu 4% no Brasil. Até 2018, eram cerca de mil e 600 cooperativas deste setor. Os dados são da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). São mais de um milhão de associados e mais de 200 mil empregados. Das 15 maiores cooperativas do agronegócio, 10 são do Paraná.

O Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken, participou, em 12/09, de uma live nos canais digitais do Portal BR Cooperativo. Na ocasião, ele destacou alguns dos motivos que levaram o Cooperativismo do Estado a alcançar uma posição de destaque nos cenários nacional e internacional.

Além de José Roberto Ricken, participaram da live o Deputado Federal e Presidente da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo), Evair de Melo, o Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, a Assessora Jurídica do Sistema OCB, Ana Paula Rodrigues, e Ricardo Balbinot, Especialista em Agronegócio e Cooperativismo e Diretor de Cooperativismo da MAG Seguros. Eles abordaram também a força do agronegócio cooperativo, pós-derrubada do veto da Lei do Agro no Congresso Nacional, e os possíveis efeitos da reforma tributária no setor cooperativista.

A live foi comandada pelo jornalista Cláudio Montenegro, Editor Executivo do Portal e Revista BR Cooperativo e Presidente da Comunicoop, cooperativa responsável pela produção da live e do portal. Você pode acompanhar a live na íntegra acessando os canais da BR Cooperativo no YouTube (www.youtube.com/PortalBRCooperativo) ou pelo Facebook (@portalbrcooperativo).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Reprodução YouTube Portal BR Cooperativo