Cristiane Ezequiel

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

A Gerente de Promoção à Saúde da Unimed Cascavel detalha projeto vencedor em premiação nacional e comenta modelo de APS selecionado para projeto-piloto da ANS.

A busca da Unimed Cascavel por uma inovação capaz de melhorar a vida das pessoas foi premiada em nível nacional. O Projeto “Na Medida”, desenvolvido pelo setor de Medicina Preventiva, foi o único ganhador entre todas as Unimeds do Sul do Brasil no Prêmio “Inova+Saúde”, promovido pela Seguros Unimed, com a participação de singulares do país inteiro.

A Unimed Cascavel está entre as 19 operadoras do Brasil selecionadas para um projeto-piloto de Atenção Primária em Saúde (APS). É mais um incentivo que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) dá para todo o país, estimulando a adoção de um modelo de atendimento em que a APS seja a porta de entrada para um cuidado voltado à promoção da saúde e à prevenção de doenças. A lista das operadoras escolhidas, que faziam parte de um grupo total de 47 inscritas, foi divulgada no dia 14 de outubro.

Imagem: Divulgação