Desafios da produção sustentável de soja condizem com relevância brasileira no mundo

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

Na Safra 2019/20, o Brasil produziu quase 260 milhões de toneladas de grãos, dos quais mais de 120 milhões foram de soja. Só aí já dá para perceber a importância que esta oleaginosa tem no agronegócio nacional. Não por acaso, os desafios para a produção sustentável de soja condiz com a relevância que a soja brasileira assume mundialmente.

O pensamento é compartilhado por Celso Moretti, Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa. Este, inclusive, será o tema do “IX Congresso Brasileiro de Soja” e do “Mercosoja 2021”, eventos que acontecerão no ano que vem, em Foz do Iguaçu, Costa Oeste do Paraná.

A Embrapa Soja, sediada em Londrina, Norte do Paraná, realizou, em 23 de outubro, o lançamento dos dois eventos por meio de uma live em seu canal no YouTube. Durante a live, Alexandre Nepomuceno, Chefe-Geral da Embrapa Soja, destacou a grandeza da entidade.

O “IX Congresso Brasileiro de Soja” e o “Mercosoja 2021” acontecem de 28/06 a 01/07, no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz. Saiba mais: www.cbsoja.com.br

E assista a íntegra do lançamento dos dois eventos no Canal do YouTube “Soja Radar da Tecnologia”:

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação