Grande parte do que exportamos vai para a China; Brasil ampliou negócios com Japão na pandemia; Índia é grande mercado para o agro nacional

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

Você sabia que grande parte de tudo o que o Brasil exporta vai para a China? Alguns detalhes deste imenso país são apresentados pelo adido agrícola Jean Carlo Cury Manfredini.

Quando a pandemia do coronavírus começou, o Brasil ficou preocupado em ver interrompidas suas exportações para o Japão. Felizmente, o que aconteceu foi o contrário, explica Ricardo Maehara, adido no “País do Sol Nascente”.

A TV Paraná Cooperativo transmitiu, em 12/11, o Fórum de Mercado Internacional, que contou com a presença de adidos de cinco países asiáticos. Além de Manfredini, Maehara e Bagolin, participaram da live os adidos Gustavo Bracale (Indonésia) e Gutemberg Barone (Coreia do Sul), além de Márcio Lopes de Freitas (OCB), Norberto Ortigara (Seab), Fabiana Campos, representando Márcio Nunes (Sedest), Marcos Brambila (Fetaep), Luiz Eliezer Ferreira (Sistema Faep/Senar), Cleverson Freitas (Mapa) e José Roberto Ricken (Sistema Ocepar). O Professor Agro Global do Insper, Marcos Jank, também proferiu palestra na ocasião.

A live foi transmitida ao vivo pelo Canal do Sistema Ocepar no Youtube, a TV Paraná Cooperativo. Se você não assistiu, assista, acessando www.youtube.com/SistemaOcepar. Lá, você também assiste à primeira live, realizada em 27/10, que contou com as presenças dos adidos da UE, dos EUA, da Arábia Saudita e da África do Sul e com uma palestra do Professor da USP e da FGV, Marcos Fava Neves.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Comunicação Ocepar