“Mesmo com a pandemia, ao completar 50 anos, a Coamo tem motivos de sobra para comemorar”

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

O Deputado Federal paranaense Rubens Bueno usou a Tribuna da Câmara, na semana passada, para falar um pouco sobre uma das maiores cooperativas do país: a Coamo. A coop sediada em Campo Mourão, interior do Paraná, completou 50 anos no dia 28 de novembro. O Deputado, integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), contou que a Coamo nasceu de uma iniciativa de 79 agricultores da região de Campo Mourão que se uniram a uma ideia visionária do engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.

A Coamo é hoje a maior cooperativa agrícola do Brasil e da América Latina e uma das maiores empresas do país. Segundo o deputado, neste ano, mesmo num cenário de pandemia, a cooperativa deve bater recorde de faturamento.

No Paraná, o cooperativismo possui mais de 100 mil vínculos empregatícios, sendo que a maioria nas cooperativas agropecuárias. No Brasil, são 14 milhões de cooperados, 425 mil empregos diretos, sendo que, somente na agricultura, as cooperativas respondem por 48% de toda a produção. No mundo inteiro são hoje três milhões de cooperativas em 107 países.

Saiba mais: www.coamo.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação