Rally Cocamar presencia muita inovação, tecnologia e mais presença feminina no campo

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

O Rally Cocamar de Produtividade é um projeto técnico de comunicação e relacionamento com os produtores rurais cooperados, iniciado na safra 2015/16. A atual edição (2020/2021), terá, no total, seis meses de intensas atividades a campo, com visitas a propriedades rurais para avaliar o andamento da lavoura e conhecer as boas práticas agropecuárias. Temas como tecnologias para o aumento sustentável da produtividade, cuidados com o solo e recursos naturais, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), gestão familiar e agricultura de precisão estão no radar da equipe do Rally que, na temporada anterior, rodou 11 mil quilômetros, realizou 95 visitas e manteve contato com 172 produtores.

Quem nos faz uma avaliação do que o Rally visitou até o momento é o jornalista e coordenador do projeto, Rogério Recco.

Como já ocorreu na edição passada, com intensa repercussão, reportagens especiais das visitas do Rally são apresentadas aos domingos durante o programa de televisão RIC Rural, exibido das 9 às 10h em todo o estado do Paraná pelo sistema de emissoras RIC Record. Você pode assistir as matérias que já foram ao ar por meio do Canal do RIC Rural no Youtube.

Assinam a realização como parceiros masters: Basf, Fairfax do Brasil Seguros Corporativos, Viridian Fertilizantes, Sicredi União PR/SP e Zacarias Chevrolet.

As parcerias institucionais ficam por conta da Cocamar Máquinas, Texaco Lubrificantes, Estratégia Ambiental e Cocamar Irrigação.

O Rally Cocamar também tem o apoio da cooperativa Unicampo de profissionais de agronomia, da Associação dos Produtores de Soja do Paraná (Aprosoja/PR) e do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb).

Saiba mais: www.cocamar.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação