Programa tem previsão de construir 25 mil quilômetros de linhas trifásicas de energia até 2025 no Paraná

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

O Programa Paraná Trifásico da Copel já alcançou quase 3 mil quilômetros de novas redes de energia elétrica já implantadas no Estado até o final de 2020. Esse resultado supera em 12% o total planejado para o ano. A distância é maior, em linha reta, do que entre os municípios de União da Vitória, no Paraná, e Manaus, no Amazonas. O investimento foi de mais de 260 milhões de reais.

A nova rede trifásica está pulverizada por todo o Estado e as obras geram cerca de mil empregos diretos e indiretos no Paraná. De acordo com o presidente da Copel, Daniel Slaviero, é o maior programa do gênero no País, com previsão de construir 25 mil quilômetros de linhas até 2025.

Com o Paraná Trifásico, a Copel melhora a qualidade no fornecimento de energia para o campo. Os novos cabos com capa protetora isolante têm nível de resistência reforçada quando atingidos por galhos de árvores ou outros objetos. O programa também retira os postes antigos do meio das plantações e coloca postes novos nas estradas rurais, o que facilita o acesso dos técnicos.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Repórter Amanda Laynes, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Imagem: José Fernando Ogura