Governador do Rio sanciona Calendário Oficial do Estado com Carnaval fora de época em julho

Para baixar o áudio, clique nos três pontinhos à direita da barra!

O calendário de datas oficiais do Estado do Rio de Janeiro acaba de ser alterado, incluindo no mês de julho de todo ano o “CarnaRio – Carnaval Fora de Época”, para estimular o Turismo. É o que define a lei do Deputado Dionísio Lins (PP), que foi sancionada pelo Governador em Exercício, Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial Extra de terça-feira.

De acordo com o texto, a medida estimula o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços. A organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura.

Enquanto isso, em SP, as autoridades do governo estadual descartaram a possibilidade da realização do Carnaval ser feito em julho de 2021. Segundo informações da jornalista Daniela Lima, da CNN, o avanço da Covid-19 e a capacidade de atendimentos nos hospitais foi fundamental para a decisão.

A jornalista da CNN informa ainda que o governador João Dória vai entrar em contato com representantes do Rio de Janeiro, Salvador e Recife para uma ação ampla. Até o momento, as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo não se pronunciaram sobre o assunto, nem a Liesa e a Liga-SP. Todas ainda trabalham com a previsão de julho de 2021, com a campanha de vacinação ativa em todo o país.

Com informações do site Carnavalesco e da CNN Brasil.

Imagem: Riotur