Moradores de São Luiz do Purunã farão cavalgada neste sábado contra o pedágio

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

Representando mais de 1,8 mil moradores do Distrito de São Luiz do Purunã e Boqueirão que pertencem ao município de Balsa Nova, integrantes da Associação dos Moradores realizarão neste sábado, uma cavalgada para protestar contra a cobrança injusta de pedágio que acontece há 23 anos sem solução para a comunidade, segundo o Presidente da Associação dos Moradores de São Luiz do Purunã, Murilo Zanello Milléo. Murilo explica que os moradores da região precisam pagar o pedágio para se deslocar do distrito ao município.

Ainda segundo Murilo, o mesmo problema se repete no Distrito do Boqueirão. A comunidade está animada com o movimento deste sábado, diz Murilo, que explica por que fazê-lo no formato de Cavalgada. O que os moradores querem, segundo o Presidente da associação, é que a concessionária não cobre pedágio de quem apenas se desloca no dia a dia dos distritos à cidade de Balsa Nova.

A partir do ano que vem, um novo modelo de concessão de rodovias passa a valer no Paraná, já que os atuais contratos chegam ao fim em novembro. Murilo Zanello Milléo teme que os problemas continuem. O Presidente da Associação dos Moradores de São Luiz do Purunã e Boqueirão reforça o chamamento para a Cavalgada deste sábado, sem esquecer, é claro, do cumprimento dos protocolos anti-Covid.

A manifestação partirá do Distrito de São Luiz do Purunã, às 13h rumo ao posto de pedágio da Rodonorte.

Fonte da Imagem