Compromisso de cooperativas é com visão de futuro

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Núcleo Centro-Sul é formado por 78 cooperativas. São mais de 400 mil cooperados, quase 14 mil funcionários. No ano passado, o faturamento de todas elas chegou a cerca de R$ 23 Bilhões e mais de R$ 1 Bilhão em sobras. Estes números foram apresentados durante o primeiro Encontro de Núcleo/Pré-Assembleia do Sistema Ocepar, realizado de modo online em 08/03.

As anfitriãs do encontro foram as cooperativas Bom Jesus e Sicredi Integração PR/CS, ambas sediadas na Lapa e presididas por Luiz Roberto Baggio. Durante sua fala, Baggio destacou a importância do programa de excelência em gestão e governança para ambas as coops, metodologia aplicada pelo Sistema Ocepar. Ainda segundo Luiz Roberto Baggio, o compromisso das cooperativas é com uma visão de futuro.

Os Encontros de Núcleos/Pré-Assembleias do Sistema Ocepar prosseguem nesta terça-feira, também de forma virtual. O Núcleo da vez será o Núcleo Oeste, tendo a Cooperativa C. Vale, de Palotina, como anfitriã. O Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, está participando das reuniões como convidado especial.

As Pré-Assembleias são destinadas a fazer a prestação de contas de 2020 e a apresentação do plano de trabalho para 2021. Os eventos são preparatórios para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Sistema Ocepar, que acontece no dia 5 de abril. Há ainda debates sobre o novo ciclo do planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, o Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagens: Comunicação Ocepar