Cooperativas participantes do “Cooperjovem” contam suas experiências positivas com o programa

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

Mais de 35 coordenadores do Programa Cooperjovem foram capacitados pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), no dia 11 de março, em um evento virtual que contou também com a presença da equipe da Coordenação de Cooperativismo da entidade.

Entre as cooperativas participantes do curso esteve a Copacol, de Cafelândia. Há 15 anos a Copacol faz parte do Cooperjovem, um dos principais programas executados lá, conta a Coordenadora de Projetos Sociais da cooperativa, Gislaine Pontes Fernandes.

O Sicoob Unicoob, de Maringá, aderiu ao programa há nove anos. Para a Analista de Projetos da Central, Nayara Spessato Alves, o curso ofertado pelo Sescoop ampliou o olhar dos gestores do Cooperjovem em relação às parcerias e à manutenção das atividades nos municípios.

No Paraná, o Programa Cooperjovem é executado pelo Sescoop/PR e conta com a parceria de mais de 20 cooperativas, 34 mil alunos, 2.200 educadores e 348 escolas localizadas em 66 municípios paranaenses.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Comunicação Ocepar