José Antônio Ribas Júnior

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Vice-Presidente do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná) alertando sobre a necessidade da adoção de medidas para evitar a escassez de milho no país.

O Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná está alertando as autoridades brasileiras sobre a necessidade da adoção de medidas para evitar a escassez de milho no país. As medidas seriam de curto, médio e longo prazo pensando na importação rápida do grão quando necessário for e o aumento da produção nacional e armazenagem para as próximas safras.

Em um cenário de desabastecimento do grão, produtores de aves e suínos seriam diretamente impactados, pois o milho é um dos principais componentes da ração dos animais, explica José Antônio Ribas Júnior, Vice-Presidente do Sindiavipar. Com isso, a indústria de alimentos terá que avaliar a necessidade de reduzir o abate e o alojamento, pois a produção passa a ser muito cara e incerta, diz o Sr. Ribas.

Com o apoio da Secretaria da Agricultura do Paraná e de outras Secretarias Estaduais, o setor avícola confia numa boa solução para este problema junto ao Ministério da Agricultura, assim espera o Vice-Presidente do Sindiavipar.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: DFR PHOTOS DANIEL FIEDLER