G7 pede ao Ministro da Infraestrutura mudanças no modelo de pedágios do Paraná

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O G7, grupo das principais entidades do setor produtivo paranaense, solicitou em 01/04 ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, alterações no novo modelo de pedágios do Paraná. Em encontro sediado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), os empresários entregaram um ofício ao Ministro em que pedem, entrou outros pontos, que o sistema de escolha das concessionárias vencedoras da licitação seja pela menor tarifa, sem limite de desconto, e que haja uma garantia adicional da execução das obras por meio da exigência de depósito caução por parte das concessionárias.

Além disso, em relação ao chamado degrau tarifário, o G7 pede que haja uma adequação da tarifa quando da duplicação de pistas, observando-se os custos efetivos das obras de cada trecho. Também reforçou o pedido de total transparência no processo, como vem ocorrendo até agora, e garantia da implantação efetiva de fóruns de arbitragem e mediação nos contratos. Por fim, solicitaram que o governo federal promova a desoneração do PIS/Cofins que incide sobre as tarifas de pedágio.

O ministro afirmou que o esforço que vem sendo feito pelo G7 é importante para aprimorar o modelo e diz acreditar que um consenso está cada vez mais próximo.

Mais cedo, o Ministro esteve em Cascavel, Oeste do Paraná, onde se reuniu com empresários locais.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Gelson Bampi

Com informações da Agência Fiep.