Paulo Mauricio Bernardini Basto da Silva

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Gerente de Qualidade das UBLs da Unium repercute as recertificações de duas Unidades de Beneficiamento de Leite da marca de intercooperação.

As Unidades de Beneficiamento de Leite de Castro (PR) e Itapetininga (SP) são duas das três empresas de lácteos brasileiras recertificadas, em março, pela FSSC 22000, um selo que assegura a segurança de toda a cadeia de suprimentos de alimentos. As duas UBLs pertencem à Unium, marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal.

O Gerente de Qualidade das UBLs da Unium, Paulo Mauricio Bernardini Basto da Silva, resume em poucas palavras a importância desta recertificação. E quais critérios são avaliados para que esta recertificação seja concedida? O Executivo explica. No mundo inteiro, há em torno de 25 mil empresas autenticadas por esse certificado. No setor de lácteos são 43, sendo somente três delas no Brasil. A recertificação das UBLs da Unium é mais uma prova de que o Cooperativismo se destaca pela procedência e qualidade dos seus produtos e processos, comenta Paulo Mauricio Bernardini Basto da Silva.

A Certificação FSSC 22000 é concedida pela Bureau Veritas (organização mundial responsável por indicar padrões relacionados à comercialização, respeito ao meio-ambiente e segurança dos alimentos). A Usina de Beneficiamento de Leite em Ponta Grossa também está em processo de certificação para 2021.

Saiba mais: www.unium.coop.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Unium