José Roberto Ricken

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Presidente do Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) participou da cerimônia de lançamento do Banco do Agricultor Paranaense.

O agricultor paranaense passa a contar com uma linha de crédito exclusiva com juros subsidiados pelo Governo do Estado. O lançamento do Banco do Agricultor Paranaense foi feito pelo Governador Ratinho Junior nesta terça-feira, durante cerimônia no Palácio Iguaçu. De acordo com o Governador, o Estado tem responsabilidade de incentivar a criação de um ambiente de negócios que favoreça o setor.

Segundo o Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, o banco é uma aposta ousada e inédita no país para subsidiar modernizações e resolver gargalos históricos, como a irrigação no Arenito Caiuá.

O Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou da solenidade de lançamento do Banco do Agricultor Paranaense, ao lado do Diretor da Ocepar e Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Cocamar, Luiz Lourenço. Para Ricken, as pequenas cooperativas, quando atuam de maneira integrada, se tornam grandes.

O Banco do Agricultor Paranaense é uma parceria entre Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil e cooperativas de crédito. As novas linhas permitem, por exemplo, captação de recursos com juro subsidiado para irrigação, modernização e adequações sanitárias para agroindústrias, produção de orgânicos em municípios com baixo IDH e geração de energia a partir de fontes renováveis, como fotovoltaica e biomassa.

Acompanhe a transmissão do lançamento do Banco do Agricultor Paranaense:

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Reprodução YouTube / Governo do Paraná