CTNBio aprova nova solução de controle da lagarta-do-cartucho-do-milho

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), a agência reguladora da biossegurança do Brasil, aprovou uma nova tecnologia considerada segura, ecologicamente correta e sustentável para aplicação em lavouras de milho. A tecnologia foi projetada para reduzir as populações da lagarta-do-cartucho, funcionando em conjunto com as soluções já existentes.

A história da Biotecnologia no Brasil é relativamente recente. Segundo Natália Ferreira, ela começa a gerar resultados e trazer informações importantes ao produtor rural a partir dos anos 2000. Natália é Diretora-Geral, aqui no Brasil, da multinacional que criou a solução para enfrentar a lagarta-do-cartucho.

A solução para a lagarta-do-cartucho-do-milho foi desenvolvida para proteger as safras e os meios de subsistência dos agricultores, e agora será implementada em grandes programas-piloto no Brasil. A lagarta-do-cartucho-do-milho é uma praga agrícola que causa bilhões de dólares em prejuízos às colheitas. É nativa das Américas, mas nos últimos anos cruzou oceanos para chegar à África e à Ásia, resultando em uma redução considerável na produção mundial.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação Oxitec do Brasil