Secretário da Agricultura detalha investimentos do Banco do Agricultor Paranaense às cooperativas do Estado

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Sistema Ocepar promoveu, em 06/05, um fórum técnico sobre o Banco do Agricultor Paranaense. O propósito foi detalhar o programa, especialmente em relação aos investimentos destinados a energias renováveis e irrigação. O Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, falou sobre os objetivos e as formas de operacionalização do banco, lançado pelo Governo do Paraná em 27 de abril. Para Ortigara, o Banco do Agricultor Paranaense representa uma estratégia muito maior do que simplesmente oferecer linhas de crédito ao produtor rural.

Participaram do fórum técnico mais de uma centena de dirigentes cooperativistas do Paraná, por meio da plataforma Teams, além da Diretoria do Sistema Ocepar, capitaneada por seu Presidente, José Roberto Ricken. Também estiveram presentes profissionais da Secretaria da Agricultura e da Fomento Paraná e do BRDE.

De acordo com o Governo do Estado, o programa Banco do Agricultor Paranaense tem alcance estimado em R$ 500 milhões. A proposta é alavancar investimentos por meio da equalização de taxa de juros em diversas atividades agropecuárias, além de promover inovação tecnológica, sustentabilidade, geração de emprego e melhoria da competitividade do produto paranaense. Neste primeiro momento estão credenciados o Banco do Brasil, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e cooperativas de crédito.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Gilson Abreu/AEN