Edilson Batista de Oliveira

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Pesquisador da Embrapa Florestas é um dos editores de livro que exalta a relação do eucalipto com o agronegócio brasileiro.

“O Eucalipto e a Embrapa: Quatro Décadas de Pesquisa e Desenvolvimento” é o título do livro lançado por ocasião do aniversário de 48 anos da Embrapa. A obra faz um resgate das distintas linhas de pesquisa realizadas com o eucalipto, gênero mais utilizado em plantios florestais com fins produtivos no país.

Suas mais de mil páginas trazem os resultados de esforços conjuntos de mais de 100 autores, com edição técnica dos pesquisadores da Embrapa Florestas José Elidney Pinto Júnior e Edilson Batista de Oliveira. Edilson conversou com a Rádio Paraná Cooperativo a respeito do livro.

O texto de apresentação é de Antônio Paulo Mendes Galvão, ex-chefe da Embrapa Florestas, e principal articulador da criação desta unidade da Embrapa. Destaque para o prefácio de Alysson Paolinelli, um dos responsáveis pela criação da Embrapa, e por modernizar e expandir a empresa quando ocupou o cargo de Ministro da Agricultura, na década de 1970. Devido à relevância de sua trajetória para a segurança alimentar mundial, Paolinelli foi indicado para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz 2021.

O livro foi editado em formato digital e está disponível para download gratuito.

Saiba mais: www.embrapa.br/florestas

Imagem: Pessoal