“Cortina do Abraço” aproxima profissionais da saúde e alivia rotina hospitalar

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

A gente nunca sentiu tanta falta de um abraço. Essa é uma realidade que a pandemia impôs com a necessidade do isolamento social. Imagina então para os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente no atendimento aos pacientes Covid-19, que precisam manter o distanciamento da família, amigos e até dos colegas de trabalho.

A coordenadora de enfermagem das unidades de internação de um hospital de Curitiba, Vanessa Ramos, conta que, com a pandemia e a rotina mais puxada de trabalho, deixou de ter o contato diário com vários colegas. Ela, que iniciou sua jornada como técnica de enfermagem em 2001, tem a técnica Córdola Hinz como inspiração profissional.

Vanessa e Córdola finalmente puderam dar aquele abraço apertado que há tempos estava guardado. Nos dias 12, 13 e 14 de maio, cortinas de abraços itinerantes foram colocados em alas de dois hospitais de Curitiba, que dividem praticamente o mesmo terreno. A estrutura foi fabricada com cortina de PVC transparente com adaptação dos braços dos dois lados, material que impede a propagação do vírus e foram rigorosamente higienizadas após cada uso.

E como forma de homenagear profissionais da enfermagem, fotos dos profissionais também foram projetadas na fachada de um dos hospitais, junto com mensagens e os nomes de todos os hospitais de Curitiba.

Imagem: Divulgação