Irineo da Costa Rodrigues

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Presidente do Sindiavipar e da Lar detalha mobilização da Avicultura por estratégias emergenciais para reduzir impacto da alta dos grãos e outros assuntos.

Entidades do setor produtivo avícola iniciaram uma mobilização para discutir medidas para reduzir o impacto da escassez e dos altos preços dos grãos (milho e soja), que representam 70% dos custos de produção total da proteína. O Sindiavipar e uma série de outras entidades, entre elas o Sistema Ocepar, fazem um apelo para que o Presidente Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, agendem uma audiência para discutir as iniciativas requeridas pelo setor.


Em cerimônia simples e com público reduzido, respeitando todos os cuidados para preservar a saúde das pessoas, a Lar Cooperativa de Crédito – Lar Credi iniciou de maneira oficial suas atividades, na tarde de 17 de maio, no posto de atendimento de Medianeira, Oeste do Paraná. “Queremos atuar de forma simples e com baixo custo”, declarou o diretor-presidente, Irineo da Costa Rodrigues, ao reforçar o objetivo da Lar Credi.


Uma comitiva do Branco do Brasil (BB), liderada pelo presidente, Fausto de Andrade Ribeiro, e demais executivos da instituição esteve no Centro Administrativo da Lar Cooperativa na manhã desta terça-feira (18/05). O grupo foi recebido em Medianeira (PR) pelos três diretores da Lar e superintendentes. Na oportunidade, após duas horas de conversa, e apresentação da história da Lar Cooperativa, dimensão atual dos negócios e planejamento estratégico até 2030, foi assinado o Convir, convênio que irá liberar R$ 80 milhões aos associados da Lar, valor destinado a viabilização de financiamentos relacionados à avicultura. O momento possibilitou apresentar com clareza as demandas da Lar e de seus associados.


Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação