Novo Centro de Reciclagem de cooperativa garante biosseguridade da indústria

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

A Cooperativa Copacol oficializou em 01/06 a operação do novo Centro de Reciclagem, localizado em Cafelândia, sede da coop. No local são recebidos todos os recicláveis descartados pelas áreas da sede administrativa, abatedouro de aves, fábricas de rações, supermercado, cereais e gestão de frotas.

Os resíduos estão sendo coletados diariamente pela equipe de pátio e destinado à Central para separação dos papelões, plásticos, papel de etiqueta, além de bombonas e outros recicláveis em menor volume, e posteriormente enfardados.

Em 2020, a Central recebeu mais de 1.390 toneladas de recicláveis, sendo que 13% desse total foram doados para a Associação de Agentes Ambientais de Cafelândia e o restante enfardado e vendido para empresas de reciclagem. Para o Diretor-Presidente da Copacol, Valter Pitol, a nova Central atende a diversas demandas da cooperativa, como garantir a biosseguridade da indústria.

Foram investidos aproximadamente R$ 1,7 milhão em uma área de 970 metros quadrados. O Novo Centro de Reciclagem está localizado em Cafelândia, próximo da Estação de Tratamento Secundária de Efluentes.

Saiba mais: www.copacol.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Copacol

Com informações do Programa de Rádio Estação Copacol.