Celebração nacional do “Dia C” sacode a Internet de Norte a Sul do Brasil

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

As cooperativas transformam realidades. Em diversas partes do país, elas cuidam de pessoas como você e eu e fazem bem o dever de casa na hora de mostrar que se interessam pela comunidade. Exemplos disso foram mostrados na grande celebração do “Dia de Cooperar – Dia C”, transmitido pelos canais do SomosCoop no YouTube e no Facebook, em 01/07. O evento serviu de aquecimento para o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado neste sábado, 03/07.

O Superintendente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Renato Nobile, destacou o processo de transformação social que as coops geram. Márcio Lopes de Freitas, o Presidente do Sistema OCB, lembrou do criador do “Dia de Cooperar”, Ronaldo Scucato, Presidente do Sistema Ocemg (Organização das Cooperativas de Minas Gerais). Vale lembrar que o “Dia C” nasceu em Minas, há mais de uma década, e se transformou numa grande ação nacional poucos anos depois.

A celebração nacional do “Dia C” teve a apresentação de Gisele James e contou com show, convidados especiais, apresentação de casos de cooperativas e muita interação com o público. E neste ano o “Dia de Cooperar” se associa também ao “Agro Fraterno”, um movimento liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB e outras entidades que se reuniram numa corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela pandemia. O Agro Fraterno conta com o apoio da Ministra Tereza Cristina.

Acompanhe na íntegra: https://fb.watch/6u1ArAS9FJ/

Saiba mais sobre o “Dia C”: https://diac.somoscooperativismo.coop.br/

O “Dia C 2021” no Paraná terá uma série de novidades! Saiba mais e faça sua inscrição no site www.diacparana.com.br

É neste sábado, 13h30! Feira Expo PR Coop, participação de lideranças, show com o Circo Mahallo e muita música com o Grupo Barra da Saia! A apresentação é do Palhaço Alípio.

TodoDiaDiaDeCooperar

Imagens: Reprodução OCB-Facebook / Comunicação Ocepar