Cooperativismo leva tecnologia a crianças de Corbélia; ação de coops de Laranjeiras do Sul apresenta primeiros resultados

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

Crianças de sete escolas municipais de Corbélia (PR) agora poderão contar com mais computadores para os estudos. Os equipamentos foram doados pelo Sicoob Credicapital, cooperativa que há 10 anos conta com uma agência na cidade. Ao todo, foram entregues 18 computadores completos, que vão atender alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o gerente da agência, Adriano Platau, os equipamentos doados eram usados na Unidade Administrativa do Sicoob Credicapital, que fica em Cascavel (PR). Todos receberam manutenção e estão em ótimo estado, prontos para serem usados. E o amor ao próximo não parou por aí não.

***

Nesta sexta-feira (02/07) os primeiros resultados da Campanha Máscara do Bem, foram entregues ao Instituto São José, de Laranjeiras do Sul, que é referência na região no atendimento da Covid-19. A campanha é uma intercooperação entre a Coprossel e o Sicoob Credicapital.

Em entrevista à Jefferson da Silva, da Rádio Campo Aberto, Paulo Pinto de Oliveira Filho – Presidente da Coprossel, ressaltou o envolvimento do cooperativismo com as causas da comunidade.

O Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) realizou sua celebração do “Dia C” na tarde de 03/07, Dia Internacional do Cooperativismo. Além da participação de lideranças e apresentações artísticas, a novidade este ano ficou por conta da “Expo PR Coop”, uma feira virtual com estandes, em que o visitante pôde conferir as ações das cooperativas no “Dia C”, o movimento “SomosCoop”, as atividades do Sistema Ocepar e do Sistema S e detalhes sobre os 17 ODS da ONU.

Quem ainda não visitou, acesse: www.diacparana.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Atitudes Simples Movem o Mundo – #VemCooperar

Imagens: Sicoob Credicapital e Coprossel