Trajetória de ex-Presidentes da Ocepar emociona o atual

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

Durante o “Fórum Virtual dos Presidentes das Cooperativas do Paraná”, evento transmitido pelo Microsoft Teams, em 22/07, foi lançado um livro alusivo ao cinquentenário da Ocepar, chamado “Paraná Cooperativo, Modelo Econômico e Social”. O livro é uma publicação da Editora Metalivros. O autor principal da obra é o Jornalista Bene Cavechini.

Ao longo de 50 anos, a Ocepar foi presidida por seis pessoas: Guntolf van Kaick, Benjamin Hammerschmidt, Wilson Thiesen, Ignácio Aloísio Donel, Dick Carlos de Geus e João Paulo Koslovski. Ao falar sobre a trajetória de cada um deles, o atual Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, não segurou a emoção.

O “Fórum Virtual dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses” trouxe também as presenças da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do Presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas e do Governador em Exercício do Paraná, Darci Piana. O Diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, Bruno Laskowsky, fez uma explanação sobre os programas de investimento disponíveis para as cooperativas. Duas palestras foram proferidas: uma, com o Professor Marcos Fava Neves, com o tema “Planejamento Estratégico como Diferencial Competitivo”; outra, com a Professora Patrícia Peck, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Foram apresentados os projetos estruturantes que deverão ser implantados no PRC200 (Plano Paraná Cooperativo 200).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Reprodução