Premiação reconheceu os melhores trabalhos da mídia cooperativa e Categorias Especiais

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

Mídia cooperativa é uma das Categorias do “Prêmio Ocepar de Jornalismo”, que anunciou seus vencedores em evento online em 12/08. O vencedor da edição deste ano é Wilson Bibiano Lima, apresentador do programa de rádio Informativo Coamo, de Campo Mourão. O tema trabalhado por Bibiano foi “Cooperativismo em Verso e Prosa”, inspirado na Literatura de Cordel.

O Prêmio Ocepar de Jornalismo contou com duas Categorias Especiais: a Ramo Crédito consagrou a TV Naipi/RedeMassa/SBT, de Foz do Iguaçu, com a reportagem “A Realização do Sonho pelo Cooperativismo”, da Jornalista Mariana Kojunski Pinto.

Já o Prêmio Especial Unimed foi para a Rádio BandNews FM, de Curitiba, com a matéria “Cooperativas de Saúde Criam Alternativas para Amenizar os Impactos do Isolamento Social em Idosos”. Uma das premiadas foi a repórter Lorena Pelanda. O repórter Felipe Harmata Marinho também foi um dos autores da reportagem premiada da BandNews FM Curitiba.

O Prêmio Ocepar de Jornalismo é uma iniciativa do Sistema Ocepar, que conta com o apoio financeiro da Central Sicredi PR/SP/RJ e Federação Unimed do Paraná, e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor/PR) e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná. No total, foram distribuídos quase R$ 90 Mil em prêmios, já descontados o IR.

Conheça os vencedores e os outros finalistas da 14ª Edição acessando o site www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo. Acompanhe a íntegra da cerimônia de premiação, que teve a apresentação da Jornalista Cláudia Vincentin, acessando a TV Paraná Cooperativo, o canal do Sistema Ocepar no YouTube:

Imagem: Reprodução TV Paraná Cooperativo / YouTube