Paraná começa uma nova e promissora história com a triticultura

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

A cultura do trigo, o que ela representa e o que ela pode significar para o agronegócio do Paraná. Essa foi a tônica dos pronunciamentos da abertura oficial do 2º Show Rural Coopavel de Inverno, em 01/09, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

O trigo é a única cultura brasileira que pode dobrar a sua produção nos próximos anos. O Paraná tem 2,7 milhões de hectares de área em pousio nos meses frios e que podem ser destinadas a cultivos que gerem renda, oportunidades e resultados. Atualmente, o Estado dedica 1,2 milhão de hectares ao trigo, e essa área pode crescer principalmente com os avanços que as novas tecnologias trazem às variedades, disse o presidente da Coopavel Dilvo Grolli, em entrevista à TV Tarobá Cascavel:

O Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, parabenizou a cooperativa pela realização do evento. Entre as autoridades presentes à cerimônia de abertura do Show Rural de Inverno esteve o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. O evento vai até esta sexta-feira, 03/09.

Saiba mais: www.showrural.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Coopavel