Entrevista com IRINEO RODRIGUES

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O Presidente do Sindiavipar explica a importância da campanha de incentivo ao plantio de cereais de inverno.

O 2º “Show Rural Coopavel de Inverno”, realizado de 1º a 3 de setembro, reuniu em Cascavel, no Oeste do Paraná, 4.140 produtores rurais, triticultores e técnicos interessados em conhecer avanços em tecnologias para cultivares de inverno. Trinta e oito, além de cinco lançamentos, foram apresentadas. O destaque foi o trigo, com 20 variedades – algumas com potencial produtivo de seis mil quilos por hectare.

Com a escassez do milho e, consequentemente, a alta dos preços do grão, o agronegócio paranaense tem se mobilizado em busca de alternativas para superar esse momento. A mais recente delas é a campanha de incentivo ao plantio de cereais de inverno, lançada no Show Rural.

Para o Presidente do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), Irineo Rodrigues, que também preside a Lar Cooperativa, há disponibilidade de áreas ociosas neste período, no Estado do Paraná, e consumidores potenciais desses produtos.

A campanha de incentivo ao plantio de cereais de inverno é uma iniciativa do Sindiavipar, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, da Ocepar e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná. Foi instituído um Comitê Técnico-Científico para finalizar o Projeto Técnico, que será a base para o programa voltado ao fomento, capacitação, assistência técnica e, principalmente, organização para a comercialização da produção. O grupo é composto por representantes técnicos de várias entidades públicas e privadas, entre elas proponentes e beneficiárias, que são de pesquisa e assistência técnica, capacitação, cooperativas, indústrias e produtores.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação