Produção de grãos na safra 2020/21 tem volume estimado em 252,3 milhões de toneladas; perspectivas para a soja são positivas

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

A produção da safra nacional de grãos fecha o ciclo com um volume estimado de 252,3 milhões de toneladas, uma redução de 1,8% sobre a safra passada e 4,7 milhões de toneladas inferior à previsão do levantamento realizado em agosto deste ano. O resultado foi divulgado em 09/09 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21.

De acordo com o Boletim, as áreas das culturas de primeira safra estão totalmente colhidas, as de segunda safra em fase final de colheita, as de terceira safra desde a fase de florescimento até o final da colheita, e as de inverno no início da colheita, que será intensificada a partir de setembro. Durante a live que apresentou os resultados, o Presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, detalhou alguns números.

O 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21 foi o último para esta safra. A partir de outubro, a Conab reinicia o ciclo e passa a contabilizar os números da próxima colheita no país. Se você não assistiu a íntegra dos resultados, assista, acessando o canal da Conab no YouTube:

Com informações do Ministério da Agricultura.

Imagem: iStock/Mapa