Paraná deve produzir 25,5 milhões de toneladas de grãos na safra de verão

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O relatório da safra de verão 2021-2022, divulgado nesta quinta-feira pelo Deral, o Departamento de Economia Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, aponta que o Paraná pode produzir 25 milhões e 500 mil toneladas de grãos, volume 9% maior ao do ciclo 2020-2021, quando foram colhidas 23 milhões e 300 mil toneladas. A área de plantio está estimada em seis milhões e 200 mil hectares, 1% maior.

O secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, contou que com as chuvas registradas em alguns pontos do Estado, foi possível semear num ritmo maior do que no ano passado.

O relatório confirma a estimativa de área recorde para a cultura da soja, de aproximadamente cinco milhões e 620 mil hectares, 1% a mais do que na safra passada. Para Norberto Ortigara a produção pode ser ainda melhor se o clima ajudar.

Com informações do repórter Gustavo Vaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Saiba mais: https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115421&tit=Parana-deve-produzir-255-milhoes-de-toneladas-de-graos-na-safra-de-verao

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Jaelson Lucas/Arquivo AEN