BRDE libera R$ 176 Milhões em financiamento para melhorias em oito cooperativas paranaenses

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou, nesta quarta-feira, um convênio para a liberação de 176 milhões de reais em recursos para melhorias em oito cooperativas paranaenses, por meio de crédito concedido pelo BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. As coops beneficiadas são: A B Comercio de Insumos, C. Vale, Coasul Cooperativa Agroindustrial, Cocamar, Frimesa, Integrada, Lar e Rapidium Scmepp. Segundo Ratinho Junior, as cooperativas paranaenses são diversificadas e essa captação só ajuda no desenvolvimento delas, refletindo em benefícios para o Paraná.

O Sistema Ocepar reúne 221 entidades com dois milhões e 500 mil cooperados. Só em 2020, foram criados no setor cerca de 10 mil empregos no setor no Estado. O presidente do Sistema, José Roberto Ricken, explicou que os recursos ajudam as cooperativas para que concretizem objetivos do Plano Paraná Cooperativo 200, que visa atingir 200 bilhões de faturamento nos próximos cinco anos.

Com informações do Repórter Gustavo Vaz, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

Saiba mais: https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115570&tit=BRDE-libera-R-176-milhoes-em-financiamento-para-melhorias-em-cooperativas-paranaenses

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Geraldo Bubniak / AEN