Cooperativas paranaenses estão prontas para ampliar sua presença no mundo

Para fazer o DOWNLOAD, clique nos três pontinhos!!!

Um grupo de cooperativistas paranaenses vai integrar a delegação que irá participar da “Expo Dubai 2020”, nos Emirados Árabes Unidos. A missão é organizada pelo Governo do Estado, que irá promover o evento Paraná Business Experience 2021, entre os dias 10 e 16 de outubro, no Pavilhão do Brasil montado na feira internacional. As coops paranaenses estão buscando oportunidades e ampliando sua presença no mercado internacional e o Oriente Médio é um potencial importador.

Robson Mafioletti, o Superintendente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), detalha os preparativos finais para a viagem.

A ida das cooperativas do Estado à “Expo Dubai 2020” está vinculada ao Plano Paraná Cooperativo 200 (PRC200), o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, especialmente ao projeto “Desenvolvimento de Mercado”, que contempla iniciativas voltadas a abrir novos mercados para o setor. Atualmente, as coops do Paraná exportam para aproximadamente 150 países. Em 2020, elas atingiram US$ 4,4 bilhões em vendas externas – 34% desse valor corresponde aos embarques de carne de frango, 25% soja em grãos, 18% farelo de soja e 20% outros itens, como carne suína, peixes e milho.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Divulgação