Câmara premia Ministra da Agricultura e outras personalidades do agro brasileiro

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e outras dez personalidades e instituições receberam da Câmara dos Deputados em 27/10 o “Prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira 2021”. A homenagem, entregue em cerimônia da Comissão de Agricultura, reconhece quem se destacou nos campos científico, de inovação e de sustentabilidade na área da agricultura, pecuária, abastecimento e desenvolvimento rural.

A Ministra foi escolhida a personalidade do agronegócio 2021. Ela citou a COP 26, Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, que começa no dia 31 em Glasgow, na Escócia. Segundo Tereza Cristina, o Brasil tem muito a mostrar no encontro.

A solenidade foi presidida pela deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), presidente da Comissão de Agricultura e membro da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo).

O Prêmio Mérito Agropecuário leva o nome de Homero Pereira, que morreu em outubro de 2013. Ele foi produtor rural, líder da bancada ruralista na Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, pela qual participou da negociação pela aprovação do novo Código Florestal.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do Repórter Luiz Cláudio Canuto, da Rádio Câmara.

Imagem: Reila Maria/Câmara dos Deputados