Lançados eventos voltados ao plantio direto

Prática que revolucionou a agricultura brasileira, o Sistema Plantio Direto (SPD) teve avanços significativos em seus quase 50 anos de existência, mas ainda enfrenta desafios e metas a serem atingidas.

Com foco na sustentabilidade do ambiente produtivo, a Conferência “Sistema Plantio Direto Preservando o Solo, a Vida e as Gerações Futuras” marcou, em 27/10, o lançamento oficial do “1º Encontro Mundial do Sistema Plantio Direto” e do “18º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha”, a serem realizados em 2022. Os eventos têm promoção da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (FEBRAPDP) e da Confederação de Associações Americanas para Agricultura Sustentável (CAAPAS).

O evento virtual contou com uma palestra do Professor João Carlos de Moraes Sá (Juca Sá), também Presidente da Comissão Técnico-Científica da FEBRAPDP e Coordenador do Projeto Nacional “Sistema Plantio Direto: Base para Agricultura Sustentável” da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto em parceria com o Ministério da Agricultura.

Você pode assistir na íntegra a conferência, acessando os canais da FEBRAPDP no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JVw7nzZ6rSM) ou no Facebook (https://www.facebook.com/FEBRAPDP/videos/248944903951039).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Reprodução YouTube