Disrupção já existe há tempos. A história registra!

Quem pensa que inovação disruptiva é coisa atual, está muito enganado. O português Pedro Martins comprova que o mundo está marcado por históricas disrupções. Este foi um dos assuntos apresentados na palestra que proferiu durante o “Encontro de Núcleo Cooperativo” da Região Norte/Noroeste, realizado pelo Sistema Ocepar em 10/11, ainda de maneira virtual, por conta da pandemia. Diretamente de Lisboa, o Professor da Universidade Mackenzie e Professor e Reitor da Euro American Business School falou sobre estratégias de desenvolvimento no cenário global.

O “Encontro de Núcleo Cooperativo” do Norte/Noroeste contou ainda com a apresentação do CEO do Grupo Datacenso, Cláudio Shimoyama, que trouxe os resultados da pesquisa de imagem e posicionamento das marcas das cooperativas do Paraná em 2021. Segundo Cláudio, o trabalho sugere estratégias a serem adotadas pelas coops, voltadas à divulgação dos produtos e suas marcas, ressaltando qualidade e credibilidade, ampliando a participação e se firmando no mercado consumidor.

Participaram 100 cooperativistas, representando 27 cooperativas de cinco ramos. Este foi o terceiro “Encontro de Núcleo Cooperativo” da Segunda Rodada, que tradicionalmente acontece em outubro, mas foi adiado devido a compromissos de cooperativas em eventos internacionais. A série foi iniciada em 08/11 com as coops da Região Centro-Sul e prosseguiu no dia 09 com a reunião do Núcleo Sudoeste. Nesta quinta-feira acontece o quarto e último evento, que reúne as cooperativas do Núcleo Oeste. Os trabalhos vão das 08h30 às 12h. As anfitriãs serão a Lar e a LarCredi, de Medianeira.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Imagem: Comunicação Ocepar